passo a passo do seu catálogo

Passo a passo do catálogo de produtos!

Independente do tamanho da sua empresa, seja você um micro, médio ou grande empreendedor, um catálogo de produtos é muito importante como uma forma de divulgação e ferramenta de negócios. Então viemos falar sobre o passo a passo para montar o seu catálogo de produtos.

Com toda a evolução tecnológica, o catálogo também evoluiu para deixar de ser somente impresso e passou a existir também na mídia digital. Ou seja, se você tem uma loja online. também consegue se beneficiar ainda mais de um catálogo de produtos. 

Por meio do catálogo você consegue divulgar seus produtos, selecionando sempre as melhores fotos e ressaltar os seus diferenciais. Dessa forma, consegue impulsionar suas vendas e atingir novos resultados. No entanto, é interessante se dedicar na hora de criar o seu catálogo de produtos, principalmente, para passar credibilidade aos consumidores e encantá-los. 

Entenda que você deve incluir todos os produtos na hora de criar o seu catálogo, apresente-os de maneira organizada e visualmente atraente, você pode transformar ele de uma ideia em uma ferramenta tangível de publicidade em pouco tempo. 

Confira o passo a passo de como criar o seu catálogo! 

passo a passo do catálogo passo 1
PASSO #1
Reúna seu conteúdo
Reúna os materiais antes de começar quaisquer passos de desenho. O conteúdo que você precisará previamente para criar o catálogo inclui imagens dos produtos, uma lista dos produtos e suas funcionalidades, além de uma outra lista de outros conteúdos que precisam escritos, como informações sobre a empresa, depoimentos de clientes e demais informações que ajudarão seus clientes a tornarem a decisão certa.
passo passo do catálogo passo 2
PASSO #2
Crie imagens do produto que sejam visualmente atraente
Você pode estar tentando tirar suas próprias fotos e economizar, mas entenda que há economias que saem mais caro depois, então contrate um fotógrafo profissional para tirar as fotos para você. A imagem dos seus produtos é um dos aspectos mais importantes do seu catálogo. Uma imagem pode incentivar ou desmotivar seus clientes a lerem a descrição e, consequentemente, comprarem.
passo passo do catálogo passo 3
PASSO #3
Conheça as características do seu produto
Antes de escrever o conteúdo de cada produto, você precisará saber de todas as especificações técnicas de cada um. Você também pode atribuir números de itens e preços, incluindo preço original e preço com desconto. Embora, você queira dizer aos consumidores tudo o que tem para saber sobre cada produto, você só deve dar a eles a informação que os ajudará a tomarem a decisão. Você pode mandá-los para o seu site se eles quiserem mais informações sobre o produto.
passo passo do catálogo passo 4
PASSO #4
Escolha o tamanho adequado para seu catálogo
Você deve escolher um tamanho conveniente. Dependendo de onde ele será usado, quer seja em um avião ou em uma mesa de uma sala de espera, você precisará levar em consideração qual o tamanho mais conveniente para o seu catálogo, para que os clientes não se assustem com um catálogo muito grande, ou não fiquem frustrados por um catálogo tão pequeno que eles não consigam ver claramente as imagens e informações sobre os produtos em que estão interessados.
passo passo do catálogo passo 5
PASSO #5
Escolha a quantidade correta de páginas
Seu catálogo precisa ser longo o suficiente para dar aos seus clientes toda a informação necessária, mas pequeno o bastante para manter o interesse deles e não os afogar com os detalhes em excesso. Não se esqueça do índice, quaisquer produtos se possam ser exibidos em uma página inteira e páginas informativas adicionais, como a história da empresa.
passo passo do catálogo passo 6
PASSO #6
Escreva as descrições do produto
Mantenha cada descrição sucinta, entre 50 a 150 palavras. Inclua destaques de cada produto, mas atrele pequenos benefícios em cada funcionalidade. E não se esqueça do benefício principal. Ajude os clientes a escolherem o item certo quando você estiver escrevendo sobre os produtos, descrevendo o que eles precisam saber, desde o preço até o peso ou dimensões. Se precisar de ajuda, contrate um profissional para escrever para você.
passo passo do catálogo passo 7
PASSO #7
Escreva o conteúdo adicional
Quando estiver escrevendo o conteúdo de propaganda, você deve usar frases e parágrafos curtos e de fácil entendimento para evitar aquele linguajar técnico. Cada seção do seu catálogo deve ter uma capa ou página introdutória que mostre uma pessoa usando um dos produtos da seção, juntamente com um pequeno artigo sobre os benefícios de toda aquela categoria de produtos. Seu conteúdo também pode incluir uma breve história da empresa para deixar seus clientes mais confortáveis com seus produtos.
passo passo do catálogo passo 8
PASSO #8
Organize seu conteúdo
Você precisará planejar que conteúdo aparecerá em qual página. Agrupe produtos similares. Além disso, você deve colocar os produtos que combinam juntos. Esta também é uma ótima forma de mostrar aos clientes algo que nem mesmo eles sabiam que precisavam. Para organizar seu conteúdo de maneira eficaz, você precisará não apenas ter seções de produtos, mas também uma seção introdutória na frente do catálogo, uma explicativa sobre o produto e informações sobre devolução por problemas ou descontentamento.
passo passo do catálogo passo 9
PASSO #9
Use preenchimentos poderosos
Quando se está tentando alcançar um bloco de quatro páginas, talvez precise de algumas páginas de preenchimento em seu catálogo. Faça com que elas promovam o propósito do seu catálogo: vender produtos. Incluir a história da sua empresa ajudará os clientes a ficarem mais confortáveis em comprar seus produtos. Assim como depoimentos de clientes e garantias. Qualquer coisa que vá deixar o cliente tranquilo e dar legitimidade a empresa o ajudará a ter o máximo de retorno nesse investimento.
passo passo do catálogo passo 10
PASSO #10
Crie uma capa impressionante
Ela será a primeira coisa que seus clientes em potencial verão e ela fará o sucesso ou a desgraça do seu catálogo. Se sua capa não chamar atenção, seu catálogo pode ser jogado no lixo antes mesmo de um cliente chegar a abri-lo. Incluir itens em destaque, quaisquer descontos ou ofertas especiais e imagens lindas, tudo isso incentiva o consumidor a folhear as páginas. Se seu catálogo for sazonal, escolha um tema que combine com a época do ano ou um feriado próximo.

Para garantir que o seu catálogo saia com a máxima qualidade, fale com a Publiks! Somos especialistas na criação de catálogos impressos ou digitais. 

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