como funciona o catálogo digital

Entenda como funciona uma gráfica de catálogos

Você já parou para pensar como funciona uma gráfica de catálogos? A Publiks Catálogos  é uma empresa especializada na confecção de catálogos impressos e digitais. Criamos catálogos sob medida para diversos tipos de negócios dos mais variados segmentos.

Como somos uma gráfica de catálogos especializada nisso, entregamos um material feito com muito mais cuidado e qualidade do que uma gráfica comum. Pensando nisso tudo, que hoje queremos trazer para vocês um pouco mais sobre o processo de criação desses materiais tão importantes para um negócio. 

Dessa forma, você pode entender um pouco melhor como funciona o nosso processo assim que você pedir o seu catálogo. 

Conheça como funciona uma gráfica de catálogos!

gráfica de catálogos

Passo #1 – O pedido

Primeiro, você entra em contato com a gente e faz o pedido do seu catálogo com todas as especificações que você vai querer que ele tenha. Aqui, na Publiks, nós sempre buscamos conhecer o seu negócio intimamente, dessa forma podemos tirar os melhores resultados. Para isso, precisamos que você detalhe mais a fundo todas as especificidades do seu negócio. Passar um briefing completo sobre tudo com o que sua empresa trabalha.

Passo #2 – Definimos o conteúdo

Bom, como em todo a produção de catálogos, a primeira coisa a ser definida é o conteúdo. Com qual objetivo será feito seu catálogo? Quais produtos você irá colocar nele? Como vamos separar esse conteúdo: por produtos ou por linha? 

Depois que temos o conteúdo do catálogo definido, vamos passar para o próximo passo, que é…

Passo #3 – Produção do conteúdo

Depois disso, vamos fazer a produção do conteúdo que foi definido para o seu catálogo. Contamos com um time de redatores que irão revisar cada texto sobre os seus produtos antes de colocarmos ele dentro do catálogo. É muito importante evitar os erros de português, eles podem fazer com que você perca credibilidade junto ao cliente. Para evitar isso, temos que confiar em profissionais especializados para revisar o conteúdo inteiro

O ideal é manter as descrições do produto objetivas e claras, não muito compridas, porque pode parecer que você está apenas colocando informações para manter o texto cheio, seja nas descrições dos catálogos ou em conteúdos adicionais.

Passo #4 – Escolha das imagens

Após a definição e produção do conteúdo em texto para o catálogo, vamos a escolha da imagem. Esse é um processo muito importante, porque é necessário que você tenha imagens com alta definição e bonitas dos produtos que você quer demonstrar para seus potenciais clientes. Eles fazem muita diferença!

Aqui, na Publiks, nós trabalhamos com um banco de imagens atualizado, com imagens de produtos farmacêuticos e de diversos outros segmentos. Todas devidamente atualizadas. 

Passo #5 – Definição do layout

Se as fotos são importantes para a demonstração do produto dentro do catálogo de produtos, o layout é importante como percepção da empresa em si. Pouco adiantam imagens lindas, porém mal posicionadas. Por isso, a Publiks desenvolve um layout que trabalha a identidade visual da sua empresa, de forma que as informações fiquem o mais claras possíveis e texto e imagem tenham a chance de aparecer. 

Passo #6 – Aprovação

Depois de definir toda essa parte de produção do layout, a gráfica de catálogos vai enviar a primeira versão para sua aprovação. Se aprovado, segue diretamente para a fase de impressão. Se não aprovado, fazemos os ajustes necessários e enviamos novamente. Isso segue até o catálogo ficar completamente do gosto que o cliente quer. 

Passo #7 – Impressão

Se o seu catálogo for impresso e estiver aprovado, ele irá para pré-impressão e impressão. Depois disso, seus catálogos serão entregues diretamente para você, em sua empresa. A Publiks sempre procura entregar com maior agilidade e qualidade possível.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como funciona nossa gráfica de catálogos, faça o seu! Peça um orçamento sem compromissos e saiba mais sobre a Publiks.

Leia também