catálogo perfeito

Como fazer um catálogo perfeito?

O catálogo de produtos é uma vitrine para os vendedores apresentarem aos seus clientes todos os itens/serviços. Ele é uma das maiores ferramentas de marketing que uma marca pode ter. Um catálogo perfeito de produtos é importante, independente do tamanho da sua empresa, seja ela pequena, média ou grande.

Porém, não basta fazer um catálogo de qualquer jeito, é necessário ter um cuidado com diversos pontos ao longo do desenvolvimento da produção do material. Para isso, é necessário ter um conhecimento sobre como fazer o catálogo perfeito para sua marca. 

Primeiro, na hora de montar o seu catálogo perfeito é importante escolher um papel de qualidade, tanto para a capa, quanto para o miolo. Outro ponto é que é aconselhável criar um catálogo com código diferentes para os produtos, definir todas as cores e formatos dos produtos e separar os seus itens por categorias. 

Os tipos de papel mais indicados para o miolo do catálogo perfeito é o papel couchê com uma gramatura menor e para a capa com maior gramatura. Pensar em um acabamento é ideal uma capa com UV total brilho. 

Além dos materiais, um catálogo perfeito apresenta textos e imagens muito bem feitos, justamente para valorizar seus produtos. Atenção aos detalhes é muito importante, para que todos os atributos do que você tem a oferecer de produtos/serviços, assim garante a confiança do cliente e facilita na hora da decisão de compra. 

Para isso, contratar alguém profissional em montar catálogos é um passo importante. Como o catálogo é uma porta de entrada para novos clientes e também é uma forma de manter clientes ativos. Agora, vamos nos aprofundar um pouco mais em cada detalhe que você deve observar. 

Veja os principais detalhes de um catálogo perfeito!

catálogo perfeito

Atenção na capa

Aposto que você já ouviu aquela expressão “não julgue um livro pela capa”, mas quando falamos de um catálogo, as pessoas irão julgá-lo pela capa. Então, o primeiro contato do consumidor com o seu catálogo perfeito será pela capa. Se ela for pouco atrativa ou mal elaborada, é muito provável que seu cliente não queira nem ver o resto do catálogo. Por isso, atenção na capa! Você tem que criar uma capa atraente para causar essa impressão boa. 

Crie um índice

Você vende diversos produtos? De variadas categorias? Bem, uma boa forma de organizar seus catálogos e guiar o seu consumidor para a página exata onde o produto que ele procura está. Assim, ele encontra o que quer de forma muito mais fácil com todas as informações necessárias. Além disso, ele não fica cansado de procurar e toma uma decisão de forma mais rápida.

Imagens de qualidade

A falta de qualidade na imagem de um produto nunca guiou sua escolha na hora de comprar um item? Uma imagem feita com câmera profissional, por um fotógrafo que sabe como captar os melhores ângulos. Aproveite e mantenha as imagens dos seus catálogos virtuais sempre atualizadas. 

Descrições atrativas

É essencial para criar um desejo sobre o produto, para isso a descrição é muito importante. O texto não pode ser grande demais, nem pequeno demais, deve ser objetivo e claro sobre todos os detalhes mais importantes do produto. Além disso, exaltar as qualidades do produto é imprescindível!

Interatividade

Se o seu catálogo é em formato digital, para que ele seja perfeito, é importante colocar opções de interação, para que o cliente possa ter o máximo de informações e consiga dar zoom nas imagens, ver vídeos e folhear o catálogo digital. Por isso, pense em criar essas pequenas coisas para criar interação.

Quer montar o seu catálogo perfeito? Fale com a Publiks e peça um orçamento sem compromisso!

Leia também